Pincéis de make: Para quê serve cada um deles?!





  Bom dia amadas, tudo bem com vocês?!

  Vocês sabem para que serve cada pincel numa make?

  São tantos pincéis, pra base, pó, corretivo, lábios, olhos, blush... Ufaaaa, em meio de tantos pincéis saber a função de cada um dá um pouquinho de trabalho, mas vem comigo que eu te ajudo!

  Lembrando que um bom pincel faz diferença na hora de maquiar.





1      1.       Pincel chanfrado: Com cerdas fininhas e curtas, esse pincel serve para delinear os olhos rentes aos cílios superiores ou inferiores e corrigir a sobrancelha. 

2      2.       Pincel para esfumar: Bem gordinho e com cerdas macias, ele serve para marcar o côncavo e criar um efeito de sombra subindo do côncavo em direção à sobrancelha.

3      3.       Escovinha de sobrancelhas: Com cerdas médias e bem durinhas, serve para arrumar e alinhar os pelos das sobrancelhas.

4      4.       Pincel de esponja: É usado para depositar a primeira sombra a ser usada na pálpebra móvel.

5      5.        Pincel para delinear: Pode ser usado para aplicar o delineador em gel ou usar uma sombra de sua preferência para delinear.

6      6.       Pincel para batom: Com cerdas curtas, firmes e arredondadas, ajuda a diminuir os erros na hora de passar o batom.

  
 

1      7.       Pincel para pó: Geralmente esses pincéis são bem macios e com muitas cerdas, para que a aplicação do pó seja uniforme e perfeita.

2      8.       Pincel para base: Com cerdas médias e firmes, serve para aplicar a base no rosto de modo que ela fique uniforme e sem acúmulos.

3      9.       Pincel Leque (vassourinha): Possui cerdas achatadas e muito macias, serve para retirar o excesso de pó, blush e a sombra que cai abaixo dos olhos. Também pode ser usado para aplicar o iluminador e assim deixar um efeito natural.

4     10.       Pincel para blush: Serve para aplicar blushes, contorno, iluminador numa make. Quanto mais macio ele for melhor, pois assim evita que o blush e o contorno fiquem marcados.
       11.       Pincel para corretivo: Ele é muito parecido com o pincel pra base só que numa versão menor, sua função é aplicar o corretivo de maneira que ele não se acumule nos olhos.




    Meninas espero que vocês tenham gostado e que usem todas as dicas, pois afinal hoje é sexta-feira, e é dia de relaxar e sair para aliviar o estresse de uma semana inteira de trabalho.

    Beijos e até o próximo post. 



0 comentários:

Postar um comentário