Como preparar a pele receber a maquiagem



 

A preparação da pele é fundamental na hora de maquiar e precisa de alguns cuidados para estar sempre bonita e viçosa.

Reserve alguns minutinhos para sua rotina diária de cuidados e antes de se maquiar. Sua pele agradece!

Limpar:
Na minha opinião esse é o passo mais importante da rotina de cuidados, pois o acúmulo de cosméticos e maquiagens é totalmente prejudicial a nossa pele. Com um sabonete próprio para área do rosto lave com movimentos circulares, de baixo pra cima e de dentro pra fora. Faça isso no mínimo 3 vezes ao dia, ou antes de se maquiar.

Tonificar:
Tonificar a pele também é importante. Uma loção adstringente elimina a oleosidade e evita o aparecimento da acne. Passe um algodão embebido com o tônico em todo o rosto dando leve batidas, sem esfregar. Espere secar naturalmente (não seque nunca com uma toalha).

Hidratar:
Por último, mas não menos importante, use um hidratante para o rosto (nada de usar aquele que você costuma usar para o corpo), de preferência use um que não contenha nenhum ingrediente oleoso, para evitar que o seu rostinho fique com aquele aspecto brilhante. Se você tem espinhas, procure um creminho que ajude a combatê-las.

É importante também esfoliar o rosto uma vez por semana para remover as células mortas, se você costuma fazer argiloterapia dispense a esfoliação. Use cosméticos comedogênicos (que não obstrui os poros).

Depois disso você está liberada para usar sua maquiagem à vontade.

Um beijo e até o próximo post.




0 comentários:

Postar um comentário